Capítulo 7. Gerando HTML

O KPhotoAlbum oferece a possibilidade de gerar HTML a partir do seu álbum de fotografias. Você poderá encontrar esta opção no menu ArquivoGerar HTML

Antes das páginas em HTML serem geradas, você precisa de indicar algumas informações, repartidas nas três páginas Conteúdo, Disposição e Destino. A seção a seguir descreve cada página em detalhe.

A página de Conteúdo

Na página de conteúdo, você indica quais as informações que deverão ser geradas para as páginas em HTML.

Figura 7.1. Configuração do conteúdo do gerador de HTML

Configuração do conteúdo do gerador de HTML

Primeiro, você indica o título das páginas de visão geral, além de uma descrição gerada para estas. Se o tema que você selecionou suporta informações sobre direitos autorais, elas podem ser indicadas aqui.

A seguir, você poderá indicar se é gerado um arquivo de exportação do KPhotoAlbum e se é colocado na página geral. Veja o Capítulo 8, Importando/exportando para mais detalhes sobre os arquivos de exportação. Você também poderá indicar se deseja incorporar os vídeos ou transferi-los separadamente.

Finalmente, você poderá indicar que informações deverão ser geradas nas páginas em HTML. Desta forma, você poderá ignorar a geração de informação que possa ser óbvia para o leitor das páginas (imagine que as imagens são da festa a que todos foram). Convém notar que o KPhotoAlbum não lhe permite atualmente excluir certas categorias do arquivo de exportação, por isso não confie nisto como uma forma de excluir dados que não queira que os leitores das suas páginas vejam.