Identificação do Navegador

Quando o Konqueror se conecta a um site web ele envia algumas informações sumárias de identificação do navegador, conhecidas como o string Agente do Usuário. Muitos sites web usam esta informação para personalizar as páginas que serão enviadas, baseado nos pontos fortes e fracos dos diferentes navegadores.

Infelizmente, alguns sites mau desenhados recusam-se a funcionar corretamente a menos que você esteja usando um navegador que o site reconhece como válido, mas se você der uma chance, o Konqueror funcionará satisfatoriamente com a grande maioria das páginas web.

Para resolver este problema, você pode alterar a informação de identificação do navegador que o Konqueror envia para os sites específicos ou para os seus domínios na página Navegação Web Identificação do navegador da janela de configurações.

Nota

Problemas com a obtenção de páginas web funcionando corretamente podem também ser causados pelo uso do Java™ ou JavaScript. Se você suspeita que pode ser este o caso, verifique se eles estão habilitados na seção Java e JavaScript da janela de configurações.

Nota

Instale a extensão Seletor do Agente do Usuário dos plugins do Konqueror e ative-o na opção do menu Configurações Configurar extensões. Esta extensão adiciona um item Mudar identificação do navegador no menu Ferramentas. Se usar este item, poderá mudar rapidamente os diferentes textos de Agente do Usuário.