Capítulo 5. Complementação Automática de Texto

Pamela Roberts

Tradução: Marcus Gama
Tradução: André Marcelo Alvarenga

Você pode fazer com que o Konqueror o auxilie a inserir um caminho ou URL na Barra de Localização habilitando um dos recursos de Complementação de Texto. Para fazer isto clique direito em uma área vazia da caixa de entrada de texto da Barra de Localização e selecione Complementação de Texto no menu instantâneo. Isto permitirá que você escolha entre as seguintes opções:

Nenhuma

Você obterá o que você digitar.

Manual

Quando você digitar uma parte de um caminho ou URL, pressionar Ctrl+E ou Tab completará a entrada se isto for possível fazer sem ambiguidade.

Automático

Conforme você digita na janela da Barra de Localização o Konqueror automaticamente estenderá o que você digita para completar um dos possíveis caminhos ou URL, destacando os caracteres que são adicionados. Continue a digitar se o que aparecer não é o que você deseja ou pressione Enter para aceitar.

Lista Desdobrável

Uma janela desdobrável aparecerá conforme você digita, mostrando as possíveis correspondências com o que você já digitou. Quando o caminho ou URL que você deseja aparecer na janela clique nele com o botão esquerdo do mouse. Você pode também usar as teclas Seta Abaixo ou o Tab e Seta Acima ou Shift+Tab para selecionar uma opção e então pressionar Enter.

Abreviação Automática

Isto é como o modo Automático exceto que ele somente estende o que você tiver digitado até o próximo símbolo / no caminho ou URL. Pressione Ctrl+E ou Tab para aceitar a sugestão, Enter quando o caminho ou URL completa for mostrada.

Lista desdobrável & automática

Esta é uma combinação de ambas as opções descritas acima.

Padrão

Este item aparece no final do submenu e possibilita que você alterne o comportamento padrão da Lista desdobrável.

Você deve experimentar estes modos diferentes e escolher o que melhor lhe atende.

O histórico das URLs recentemente visitadas que o Konqueror usa para a função de Complementação de Texto pode ser visualizado e editado na página Histórico da barra lateral.