Configuração do Sistema de Coordenadas

Para abrir esta caixa de diálogo, selecione a opção ExibirSistema de Coordenadas... da barra de menus.

Imagem da janela do Sistema de Coordenadas

Configuração dos Eixos

Intervalo do eixo horizontal

Define o intervalo da escala no eixo horizontal. Lembre-se de que você poderá usar as funções e constantes predefinidas (veja em “Nomes de funções e constantes pré-definidas”) como extremos do intervalo (por exemplo, defina o Mín: como 2*pi). Você poderá até usar funções que tenha definido para usar nos extremos do intervalo do eixo. Por exemplo, se tiver definido uma função f(x) = x^2, poderá definir o Mín: como f(3), o que faria com que o intervalo inferior fosse igual a 9.

Intervalo do eixo vertical

Define o intervalo para o eixo vertical. Veja o Intervalo do eixo horizontal acima.

Espaçamento da grade no eixo horizontal

Isto controla o espaço entre as linhas da grade na direção horizontal. Se a opção Automático estiver selecionada, então o KmPlot irá tentar encontrar um espaço de linhas da grade com cerca de dois centímetros, o que também é razoável a nível numérico. Se estiver selecionada a opção Personalizado, então você poderá inserir o espaçamento da grade horizontal. Este valor será usado de forma independente da ampliação. Por exemplo, se for introduzido um valor igual a 0,5, e se o intervalo em X for entre 0 e 8, então serão apresentadas 16 linhas na grade.

Espaçamento da grade no eixo vertical

Isto controla o espaço entre as linhas da grade, na direção vertical. Veja a opção Espaçamento da grade no eixo horizontal acima.