Manual do Agente de Envio

Laurent Montel

Scarlett Clark

Tradução: André Marcelo Alvarenga
revisão KDE
4.12 (30/11/2013)

Introdução

O Agente de Envio é um agente do Akonadi que permite-lhe o agendar o envio de e-mails, uma única vez ou de forma repetida.

Usando o Agente de Envio

Use a opção MensagemEnviar mais tarde, na janela de composição do KMail, para abrir uma caixa de diálogo que lhe permite agendar o envio de e-mails em data e hora específicas.

Caixa de diálogo do Agente de Envio

Caixa de diálogo do Agente de Envio

Digamos que você criou um e-mail brilhante descrevendo as tarefas que gostaria que seus funcionários terminassem enquanto estiver na conferência, mas você estará em um avião quando o e-mail deve ser enviado. Use esta funcionalidade para enviar o e-mail em uma data e hora precisas. Para agendar o envio posterior do e-mail, assinale primeiro a opção Atraso e depois selecione a data e hora no menu Enviar em:.

Se precisar enviar um e-mail de lembrete semanal para os seus funcionários, você pode configurá-lo para repetir o envio da mensagem, assinalando a opção Repetir a cada e selecionando o intervalo desejado.

Você pode colocar a mensagem nas suas mensagens em espera, selecionando opção Enviar mais tarde para agendar a mensagem imediatamente.

Esse agente funciona de forma independente do KMail e não precisa de uma instância do KMail em execução ou ter uma instância do programa funcionando em modo conectado para enviar os e-mails agendados.

Se não tiver nenhuma conexão de rede no momento em que deveria enviar uma mensagem agendada, o agente irá indicar um erro e perguntar se deseja enviá-la mais tarde.

Ao iniciar uma sessão do KDE, o agente verifica as mensagens agendadas e envia todas as mensagens atrasadas desde o último fim de sessão, se necessário.

Para alterar as opções dos e-mails agendados para envio posterior, use a opção FerramentasConfigurar o Agente de Envio... do KMail.

Configurar o Agente de Envio

Configurar o Agente de Envio

Isto apresenta uma caixa de diálogo que lhe permite modificar o agendamento e remover os e-mails que foram enviados com a funcionalidade de envio posterior.

Não é possível alterar o conteúdo (corpo, cabeçalhos, etc.) de uma mensagem agendada.

Créditos e licença

Agente de Envio

Direitos autorais do programa 2013 de Laurent Montel

Direitos autorais da documentação Copyright (c) 2013 de Laurent Montel

Tradução de André Marcelo Alvarenga

Esta documentação é licenciada sob os termos da Licença de Documentação Livre GNU.

Este programa é licenciado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.