Criar projetos do zero

Existe obviamente também a possibilidade de iniciar um novo projeto do zero. Isso pode ser feito usando a opção do menu ProjetosNovo a partir de modelo..., que exibirá para você uma janela para seleção de modelo. Alguns modelos de projeto são fornecidos com o KDevelop, mas muitos outros estão disponíveis ao instalar o aplicativo KAppTemplate. Selecione o tipo de projeto e linguagem de programação a partir da janela, insira um nome e localização para o seu projeto e clique em Próximo.

A segunda página da janela permite que você configure um sistema de controle de versões. Selecione o sistema que deseja usar e preencha as configurações específicas do sistema se necessário. Se você não deseja usar um sistema de controle de versões ou deseja configurá-lo manualmente mais tarde, selecione Nenhum. Quando estiver satisfeito com suas opções, pressione Terminar.

Agora, seu projeto foi criado, de modo que você pode tentar compilá-lo ou instalá-lo. Alguns modelos incluirão comentários no código, ou até mesmo um arquivo README separado, e é recomendável que você leia estas informações inicialmente. Então, você pode iniciar a trabalhar em seu projeto, adicionando as funcionalidades que desejar.