Trabalhando com os repositórios

A navegação simples pelo repositório poderá ser feita com o Konqueror, Dolphin ou outros navegadores de arquivos similares: Abra uma URL com o protocolo descrito em “Funcionalidades do kdesvn (as variantes que começam com k), para que estas apresentem o conteúdo. Por isso, as operações simples como cópia, mudança de local e exclusão poderão funcionar. Ao adicionar uma pesquisa do tipo ?rev=xxx a listagem virá de uma revisão específica. O formato da pesquisa por revisões está descrito em Apêndice A, Sintaxe das revisões, sendo que algumas informações sobre o KIO::ksvn podem ser consultadas em Capítulo 3, Konqueror, KIO, kdesvn

Todo o trabalho, exceto o Copiar, só poderá ser feito quando navegar pela revisão HEAD.

Restaurando os itens excluídos

No subversion, a restauração de itens excluídos é uma operação de cópia do item para uma determinada revisão. Por isso, quando pensar em restaurar arquivos, veja o repositório na revisão anterior à exclusão do item. Selecione SubversionRepositórioSelecionar a revisão a navegar e indique a revisão desejada. Agora o kdesvn mostra o conteúdo até este ponto. Marque o item que deseja restaurar e selecione a opção SubversionGeralCopiar (C). Dentro da caixa de diálogo seguinte, o destino está sempre na revisão HEAD (a última), a origem está na versão que vocês escolheu para navegar. Preencha o caminho de destino, clique em OK e inicie a cópia. Após o sucesso da operação, volte a colocar a navegação na revisão HEAD, para que apareça o item restaurado.

Importando pastas

Devido a restrições do próprio subversion, apenas pastas podem ser importadas - os arquivos individuais não são permitidos.

Com arrastar e soltar

Marque em qualquer gerenciador de arquivos compatível a pasta que deseja importar e arraste-a para o item da pasta no kdesvn onde deseja importá-la.

Selecionar a pasta a importar com o navegador de diretórios

Marque a pasta para onde deseja importar uma pasta nova. Depois, selecione a opção SubversionGeralImportar diretórios no atual e selecione a sua pasta desejada.