Propriedades usadas pelo kdesvn para configuração

Integração com sistemas de gerenciamento de erros

O projeto TortoiseSVN projetou um bom sistema de propriedades para integrar os sistemas de gerenciamento de erros para a interface do Subversion. Até este momento, o kdesvn não tem suporte a campos extra na área de envios (terá no futuro) e não compreende todas as propriedades, exceto as seguintes:

Tabela 2.1. Propriedades de integração com sistemas de gerenciamento de erros

PropriedadesDescriçãoExemplo
bugtraq:urlGuarda a URL do sistema de gerenciamento de erros. Ela terá que conter o marcador %BUGID%.https://bugs.kde.org/show_bug.cgi?id=%BUGID%
bugtraq:logregex

Contém uma ou duas expressões regulares, separadas por uma mudança de linha.

Se apenas uma expressão estiver definida, então o ID básico do erro deverá ter correspondência nos grupos do texto da expressão regular. Se estiverem definidas duas expressões, então a primeira será usada para encontrar um texto relacionado com o ID do erro, mas que poderá conter algo mais que apenas o ID do erro (por exemplo, Erro #123 ou resolve o erro 123). A segunda expressão será então usada para extrair o ID básico do erro a partir do texto extraído com a primeira expressão.

Tenha cuidado para não incluir espaços após a expressão regular e não se esqueça dos parênteses em torno da descrição do número.

Único (pode ser usado com o TRAC):

#(\d+)

Agora todos os números do tipo #190 serão processados e traduzidos para uma URL na saída do registro.

Duas expressões:

[Ii]ssue #?(\d+)(,? ?#(\d+))*
(\d+)

Lembrar

Tenha cuidado com os espaços em branco após (\d+)! Esse é um dos erros mais comuns, quando as expressões não correspondem!


Nos repositórios locais abertos (isto é, no protocolo file://) e nas cópias de trabalho, estas propriedades serão pesquisadas de baixo para cima, a partir da pasta aberta, até que sejam encontradas ou que se chegue ao nível superior do repositório. Nos repositórios abertos pela rede (todos, exceto o protocolo file://), apenas a pasta aberta é pesquisada.

O suporte para vários conjuntos de propriedades deste tipo pode seguir mas tarde (por exemplo, na subpasta, os valores extras para outros sistemas de registro, etc.), mas na maioria dos casos, a avaliação de links exclusivos será suficiente.