Cache interno do registro

O kdesvn poderá usar um cache interno do registro para algumas operações. Na maioria dos casos é usado para a árvore de revisões, mas também ao ver o registro simplificado no modo desconectado. Os caches estão organizados como bancos de dados SQLite armazenados em $HOME/.sqvnqt/logcache. Cada arquivo numerado é um armazenamento de um repositório diferente.

Atenção

Os bancos de dados poderão ficar enormes! Por isso, você poderá desativar a atualização automática do cache do registro nas configurações.

Você poderá simplesmente remover um banco de dados; aí, não será devolvido qualquer registro para esse repositório (nem qualquer árvore de revisões!), mas se não desativar a atualização automática do cache, ao abrir da próxima vez este repositório ou uma cópia de trabalho associada o mesmo será preenchido novamente.

Modo desconectado

O kdesvn poderá funcionar sem acesso à rede, isto é, você pode desconectar-se da rede para usá-lo. Isso pode ser útil quando estiver trabalhando sem rede, como ocorre às vezes com notebooks. Nesses casos, o kdesvn sempre irá obter o histórico do cache interno. Até o momento (23/06/2008), esse registro está reduzido às funções básicas por razões técnicas, e o histórico em cache pode (mas não deve) ser diferente do registro real. Será diferente na medida que não mostrará todas as operações de cópia, mesmo que a opção O registro segue as alterações de nós esteja assinalada.

O cache do histórico e a árvore de revisões

A árvore de revisões só usará o cache do histórico porque, se não fosse assim, teria que sempre obter os registros novamente. Não irá atualizar o cache (mas isto poderá ser alterado em versões posteriores).