Inserindo uma figura

Vamos voltar ao primeiro slide agora. Use a lista de slides à esquerda da sua tela.

Nesta seção, nós iremos realçar sua apresentação adicionando um belo logotipo à página de título. Para fazer isso, o primeiro passo é ativar a área Adicionar forma usando o menu ConfiguraçõesÁreas acopláveis.

Agora selecione a imagem na área Adicionar forma e clique com o botão esquerdo do mouse onde deseja colocar o logotipo no seu tamanho original ou desenhe um retângulo com o botão esquerdo do mouse (clique o botão esquerdo do mouse e mantenha-o pressionado) para especificar a posição e o tamanho do logotipo.

Uma janela de seleção de arquivos será exibida. Para aprender como usá-la ou como usar outra janela padrão do KDE por favor consulte a documentação do KDE. Você pode navegar clicando nos ícones de pasta ou usando os botões estilo navegador da barra de ferramentas. Clicar na seta para cima sobe um nível na hierarquia de pastas.

Selecione um arquivo e clique em OK.

Agora a imagem será inserida no slide e existirão manipuladores de seleção (pequenos quadrados) visíveis em torno da borda do gráfico.

A nova imagem adicionada

Coloque o cursor do mouse em qualquer ponto no meio do logotipo, arrastando-o para o meio da página de título. Depois, use as pegas de seleção para dimensioná-lo corretamente.

É isto. Agora você tem uma figura na página título!