Aritmética usando Colagem Especial

Algumas vezes você pode querer adicionar um valor simples para um número de células, ou subtrair um valor delas, ou multiplicar ou dividir todos eles por um valor simples. A opção Colar Especial... permite-lhe fazer isso rapidamente e facilmente.

Primeiro, insira o valor modificado em qualquer célula disponível em sua planilha e Copie o. Então selecione a área de células que você deseja mudar, escolha Colar Especial... do menu Editar ou do menu de contexto e selecione Adição, Subtração, Multiplicação ou Divisão da seção Operação da caixa de diálogo.

Você pode também aplicar valores diferentes de modificadores para diferentes linhas ou colunas das áreas alvo copiando uma área contendo os modificadores desejados antes de selecionar a área alvo e fazer o Colar especial... Por exemplo, se você inserir 5 na célula A1, 10 na B1, selecione ambas as células e faça um Copiar e então Colar especial... Adição nas células A10 à D15, 5 será adicionado à A10:A15 e C10:C15, e 10 à B10:B15 e D10:D15.

Observe que um valor modificador pode ser uma fórmula bem como um simples valor numérico. Se for um fórmula então o Calligra Sheets ajustará as referências à célula do mesmo modo que uma operação normal de Colar.