Imprimir uma Planilha

Imprimir uma planilha é basicamente feito selecionando ArquivoImprimir... que trará a caixa de diálogo padrão do KDE Imprimir onde você pode escolher, além de outras opções, a impressora a ser usada, o número de cópias e se todas ou apenas as páginas selecionadas serão impressas.

Por padrão o Calligra Sheets imprimirá todos os itens na planilha atual, mas você pode restringir isto selecionando primeiro a área que você deseja imprimir e escolhendo Definir Intervalo de Impressão no FormatarIntervalo de Impressão.

O Calligra Sheets imprimirá tantas páginas quanto forem necessárias para incluir todos os itens na planilha atual. Você pode ver rapidamente como uma planilha será dividida em páginas separadas para impressão habilitando a caixa ExibirBordas da página. As bordas de cada página impressa serão então marcadas por linhas coloridas na planilha.

Para uma visão mais detalhada do que será enviado para impressora, incluindo qualquer coisa a ser incluída nos cabeçalhos e rodapés das páginas (veja abaixo), escolha ArquivoPrevisão da Impressão....

Para melhorar a aparência da sua saída impressa, você pode mudar as fontes, cores, bordas e tamanhos das células da planilha. Veja a seção Formatação da Planilha para maiores detalhes de como fazer isso.

Você pode também usar a caixa de diálogo Layout da página, invocada selecionado FormatarLayout da página..., para mudar a orientação das páginas impressas, o tamanho do papel (ele deve ser apropriado para sua impressora) e o tamanho das bordas de página.

A Planilha permite selecionar mais opções. A seção Configurações de impressão permite selecionar se deseja ou não a impressão da grade, dos indicadores de comentários e de fórmulas, os objetos e os gráficos. A seção Repetições em cada página permite que você repita a(s) linha(s) ou coluna(s) selecionada(s) em cada página impressa. Na seção Escalonamento, você pode definir um fator de escala ou limitar o número de páginas para impressão.