Inserir e Excluir

Use a tecla Del ou EditarLimparConteúdo para remover o texto, valor ou fórmula das células selecionadas, linhas ou colunas sem afetar qualquer outra coisa.

Para excluir tudo na(s) célula(s), linha(s) ou coluna(s) selecionada(s), incluindo comentários e formatação especial, escolha a opção Tudo do menu EditarLimpar ou do menu instantâneo que você obtém quando clica com o botão direito em uma seleção.

Para remover as linhas ou as colunas selecionadas por completo, use as opções Remover Linhas ou Remover Colunas do menu de contexto do botão direito do mouse.

Se você selecionar uma célula ou células e escolher Remover Células... do menu popup acionado pelo botão direito do mouse, você pode então escolher que outras células na pasta de trabalho serão movidas para cima ou para esquerda para preencher o espaço deixado pela célula que você decidiu remover.

Se você quiser inserir novas linhas ou colunas em branco na planilha, selecione as linhas ou colunas onde deseja colocar as novas linhas ou colunas e escolha a opção Inserir Linhas, Inserir Colunas do menu de contexto do botão direito do mouse.

Você pode inserir novas células na pasta de trabalho selecionado a área onde você as quer e então escolher a opção Inserir Células... do menu popup acionado pelo clique direito do mouse. Você então será perguntado se as células existentes na área selecionada devem ser movidas para baixo ou para direita para criar espaço para as novas células.