Extração de arquivos

Assim que um arquivo compactado for aberto no Ark, será possível extrair o seu conteúdo. Isso pode ser feito selecionando o item Extrair no menu Arquivo. Será aberto um submenu com as pastas acessadas anteriormente, onde poderá extrair rapidamente para qualquer uma delas. Alternativamente, selecione o item do submenu Extrair para... para abrir a caixa de diálogo de Extração, onde poderá definir várias opções que afetam a extração. Leia adiante mais informações sobre as opções disponíveis na caixa de diálogo de extração.

Você pode usar o botão Extrair na barra de ferramentas para acessar as mesmas opções de extração.

Para extrair o todo o conteúdo do arquivo compactado, selecione o item Extrair tudo do menu Arquivo compactado. Essa ação irá extrair, de forma incondicional, todos os arquivos e pastas existentes no arquivo compactado.

É possível extrair facilmente os arquivos e pastas, arrastando-os com o mouse para uma pasta no Dolphin.

Observação: A extração de arquivos não altera o arquivo compactado, nem o seu conteúdo.

A caixa de diálogo de extração

A caixa de diálogo Extração permite-lhe escolher para onde os arquivos serão extraídos. O local padrão é a pasta onde se encontra o arquivo compactado. A caixa de diálogo também poderá ser aberta com a combinação de teclas Ctrl+E.

Caixa de diálogo Extração do Ark

Você pode indicar uma subpasta para extração dos arquivos. O nome padrão dessa subpasta será o nome do arquivo sem a sua extensão, mas pode ser alterado conforme a necessidade. Se quiser manter os caminhos na extração, selecione a opção Preservar os caminhos na extração. Você pode optar por abrir a pasta de destino no Dolphin ou fechar o Ark assim que concluir a extração.

Se um ou mais arquivos da lista estiverem selecionados, você também poderá escolher quais arquivos extrair:

  • Somente os arquivos selecionados extrai apenas os arquivos que foram selecionados.

  • Todos os arquivos extrai todo o conteúdo do arquivo compactado.