Scripts

Janela de configuração de scripts

Janela de configuração de scripts

A configuração de scripts do Amarok cobre os scripts Genéricos, Letras e Serviço programável. Os scripts são adicionados na janela Gerenciar scripts.

Scripts genéricos

Os scripts genéricos adicionam funcionalidades ao Amarok. O Console de scripts do Amarok está disponível por padrão; estão disponíveis outros scripts que permitem a gravação em CDs, armazenar as imagens de capas, jogos, entre outras opções. Se estiverem instalados, estes scripts aparecerão no menu Ferramentas.

Scripts de letras

Está disponível uma variedade de scripts de letras; o Ultimate Lyrics é fornecido por padrão. Os scripts de letras escolhidos por você irão fornecer as letras musicais que aparecem no Miniaplicativo de letras no painel de Contexto.

Scripts de serviços programáveis

Os serviços programáveis, se estiverem ativos, irão aparecer nos Serviços de Internet no painel Coleções. Muitas coleções de streams estão disponíveis em vários idiomas e em várias fontes.

Gerenciar scripts

Na parte inferior da janela de configuração existem duas opções:

  • Atualizar automaticamente os scripts incorporados

Baixa automaticamente e instala as atualizações dos scripts incorporados a partir da página Web do Amarok, caso estejam disponíveis. Ative isto se você normalmente tiver uma conexão com a Internet funcional e se quiser atualizar automaticamente os seus scripts. Isto não irá atualizar os scripts dos fornecidos por usuários através do KDE-apps.org.

  • O botão Gerenciar scripts

Navegue, instale e desinstale os scripts fornecidos por usuários; também poderá procurar, ordenar e classificar os scripts no Instalador de complementos do Amarok.

Instalador de complementos

Gerenciador de scripts do Amarok

Gerenciador de scripts do Amarok

Usando o Instalador de complementos é possível instalar os últimos scripts disponibilizados pelos usuários para o Amarok. Existem também opções para procurar, ordenar e classificar os scripts.

Os botões Instalar scripts e Desinstalar podem ser usados para gerenciar os scripts. É possível instalar pacotes de script do tipo scriptamarok.tar, scriptamarok.tar.bz2 e scriptamarok.tar.gz

Informações sobre o script

Aprenda mais sobre um script específico com o botão .

Um programa ou script também poderá ser executado diretamente no Console de Script do Amarok. Isto é ativado ao selecionar o Console de Script e ao confirmar a seleção, clicando no botão OK ou em Aplicar. Para desativar o Console de Script, desligue-a e confirme de novo.