Capítulo 3. Configurar o Akregator

A maior parte das opções do Akregator estão na janela de configuração do Akregator. Esta janela poderá ser encontrada no menu em ConfiguraçõesConfigurar o Akregator...

Geral

A página Geral contém as opções básicas e não categorizadas do Akregator.

A página Geral
Global
Mostrar o ícone na área de notificação

Mostra o ícone do Akregator na área de notificação.

Usar as notificações para todas as fontes

Configura as notificações globais para todas as fontes. Esta configuração irá substituir a específica de cada fonte. Quando estiver ativada, o Akregator irá notificá-lo de todos os artigos novos obtidos em qualquer fonte. Se você quiser ativar as notificações apenas para algumas fontes, não para todas, deixe esta opção desativada e ative-a apenas para cada fonte específica, usando a janela de propriedades da fonte.

Utilizar transferência por intervalo

Se esta opção não estiver assinalada, a opção a seguir não ficará disponível. Se estiver, por outro lado, você poderá definir na opção Obter as fontes a cada: o intervalo para o Akregator transferir as fontes. Lembre-se que a transferência dos artigos gera tráfego e, deste modo, poderá ter custos para a fonte de onde está lendo. Algumas páginas até poderão bloqueá-lo, se consultar a fonte com demasiada frequência. De um modo geral, 30 minutos é uma boa escolha.

Transferir as fontes a cada:

Isto fica ativado quando a opção Usar a transferência por intervalo estiver assinalada. Você poderá definir um intervalo de tempo, ao fim do qual as fontes são verificadas à procura de novos artigos. O padrão é de um intervalo de 30 minutos.

Inicialização
Marcar todas as fontes como lidas na inicialização

Quando a opção estiver ativa, o Akregator marca todos os artigos como lidos, quando for iniciado.

Obter todas as fontes na inicialização

Quando a opção estiver assinalada, o Akregator obtém todas as fontes, logo após a inicialização.

Rede
Usar a 'cache' do navegador (menos tráfego de rede)

Quando estiver ativada a opção, é usada a 'cache' global do navegador do KDE, ao se atualizarem as fontes. Você poderá configurar a 'cache' do KDE no diálogo de configuração do Konqueror.

Nota

Você deverá deixar esta opção ativada sempre que possível. Se desativá-la, ocorrerá um aumento no tráfego de rede. O tráfego causado pelos agregadores que não usam a 'cache' aumentam os custos dos fornecedores, diminuindo assim a quantidade de notícias oferecidas por parte das fontes no futuro.