Arquivo

O arquivo de artigos significa o armazenamento das referências aos mesmos. Aqui você poderá limitar o número de artigos arquivados e a forma como esse arquivamento é feito. Estas opções são globais e usadas por padrão por todas as fontes do Akregator. Se você quiser usar uma configuração personalizada para uma determinada fonte, você poderá configurá-la na janela de propriedades de cada fonte, na página de Arquivo.

A página de Arquivo
Configurações Padrão do Arquivo
Manter todos os artigos

Todos os artigos são mantidos para sempre.

Limitar o tamanho do arquivo de fontes de notícias em:

Se o número de artigos exceder o limite escolhido, são removidos os artigos mais antigos. Lembre-se que os artigos marcados são ignorados, ao contar o número de artigos: se o seu limite for de 500, e se você tiver 510 não-marcados e 50 marcados, o Akregator irá ignorar os 50 marcados e só irá remover os 10 artigos mais antigos. Por isso, no total, serão mantidos 550 artigos.

Excluir os artigos mais antigos que:

Os artigos que tenham mais de 'n' dias são removidos do arquivo, a menos que tenham a opção para manter ativa. O Akregator verifica os artigos expirados na inicialização e, depois disso, a cada hora - assim, a expiração poderá ser adiada.

Desabilitar arquivamento

Não são guardados artigos - todos os artigos são apagados ao sair do Akregator.

Não expirar artigos importantes

Clicar com o botão direito num artigo, irá abrir um menu de contexto, onde você poderá marcar esse artigo como Importante. Os artigos marcados como Importantes não irão expirar, mantendo-se sempre presentes.