Adicionar uma fonte

O Akregator oferece-lhe algumas fontes relacionadas com o KDE - obviamente, você poderá querer adicionar as suas próprias fontes. Alguns bons candidatos serão as páginas de notícias que o usuário visita regularmente, por exemplo.

  • Vá ao menu Fonte e escolha Adicionar uma Fonte... ou use o atalho pré-definido (Ins). Aparecerá então a janela a seguir, com um campo de texto URL da Fonte:.

    Adicionar uma nova fonte

  • Insira www.slashdot.org ou http://www.slashdot.org no campo de texto ao lado do URL da Fonte e clique OK.

  • Aparecerá então a janela de configuração da fonte, onde você poderá definir as opções padrão. Quando estiver satisfeito, clique OK novamente.

    A janela de propriedades da fonte

  • Com isto, o Slashdot foi adicionado à sua lista de fontes.

Existem diversas outras formas de encontrar e adicionar fontes interessantes. Dentro do KDE, as páginas Web navegadas com o Konqueror irão mostrar o símbolo do "RSS" no canto inferior direito, se for detectada alguma fonte de notícias compatível na página Web. Basta clicar com o botão esquerdo no ícone e escolher a opção Adicionar a Fonte ao Akregator:

Descobrir automaticamente as fontes no Konqueror

Nas páginas com o "RSS" ou este ícone , clique com o botão direito no ícone e escolha a opção do menu de contexto Copiar endereço do link:

Descobrir automaticamente fontes através do Konqueror

Mude para o Akregator, selecione Adicionar fonte... e a URL da fonte será preenchida com o endereço do link.

Todas as fontes de notícias adicionadas com este procedimento aparecem sob a pasta Fontes importadas na lista de fontes e, a partir daí, você poderá usar o seu mouse para arrastá-las para uma pasta diferente.