A Janela de Importação de Imagens

À esquerda da janela, existe uma antevisão da imagem importada, com base nos parâmetros à direita.

O esquema de novelos para o padrão terminado poderá ser seleccionado; por omissão, este é o mesmo que o valor por omissão da janela de Propriedades do Novo Padrão. Poderá activar e modificar o número máximo de cores para o padrão de acordo com as necessidades; por omissão, o padrão importado irá ter tantas cores quantas as definidas na imagem original que forem convertidas para cores dos novelos. Se assinalar a opção Ignorar a Cor, poderá carregar na ferramenta de largada para seleccionar uma cor na imagem que será ignorada na importação. Isto é útil para remover os fundos que não precisar de converter para pontos. A cor ignorada será apresentada com um padrão em xadrez na antevisão.

O valor da quantidade de tecido usa por omissão a janela de Propriedades do Novo Padrão e a escala está definida de forma que o tamanho final é tão próximo do tamanho do padrão das Propriedades do Novo Padrão quanto possível. Estes valores podem ser alterados de acordo com a necessidade.

A opção Usar fraccionários irá permitir o uso de pontos fraccionários no padrão importado. Isto efectivamente duplica a resolução da importação sem afectar o tamanho global do padrão.

Se carregar em OK, irá converter a imagem num padrão.