Capítulo 7. Comandos do Teclado

Utilização do Teclado

Neste capítulo, irá aprender como usar o teclado de forma eficiente, dado que a maioria das operações poderão ser feitas mais rapidamente com o teclado que com o rato. Irá levar algum tempo a aprender as Combinações de Teclas, mas dominá-las poder-lhe-á poupar bastante tempo a si. Lembre-se que o Krusader poderá usar os Perfis de Combinações de Teclas para mudar facilmente para outras configurações de teclado, p.ex. de outros utilitários do género, ou ainda poderá criar as suas próprias combinações de teclas.

Depois de iniciar o Krusader, a acção do teclado poderá começar. Use o Ctrl+L para saltar para a Barra de Localização, na qual poderá escrever a pasta desejada. Depois do Ctrl+Baixo, irá estar no Emulador de Terminal, onde poderá escrever qualquer comando que desejar. Use o Ctrl+Cima para voltar de novo ao painel activo. Se quiser saltar para um ficheiro ou pasta que comece por "f", então escreva simplesmente "f" no teclado para usar a Pesquisa rápida. Use a tecla Enter para executar o ficheiro ou abrir uma pasta que esteja em primeiro plano. Certifique-se que aprender as Teclas de Funções - F3 para Ver, F4 para Editar, F5 para Copiar, Alt+Shift+U para Descomprimir, etc.

Também poderá efectuar diversas operações com as páginas de pastas, incluindo as diversas operações de selecção. No fim, poderá fechar o Krusader com o F10.