Ajudar no Krusader

Aqui está a sua oportunidade para contribuir para o projecto do Krusader. Existem coisas que necessitam ser feitas, mas não poderão ser feitas por nós. Se achar que poderá ajudar, não hesite em contactar-nos; todo o mundo OpenSource poderá usar alguma ajuda. Veja também a página do URL de contribuição por doação, na nossa página Web, para obter informações mais recentes. Muito obrigado!

Para obter uma conta de contribuição e enviar você mesmo alterações para o Krusader, deverá seguir este tutorial. Poderá encontrar alguns conselhos úteis sobre a utilização do Git no KDE aqui. É uma boa prática usar o painel de revisões para as modificações não triviais.

Documentação

É necessária a ajuda (andamos a precisar de escritores de documentação) para manter a documentação do Krusader actualizada. A explicação preliminar das novas funcionalidades é feita pelos programadores na lista de correio krusader-devel, mas são necessários editores para adicionar essa informação ao manual. Ao mexer nas novas funcionalidades, estes editores poderão dar informações valiosas aos programadores, de modo a tornar as funcionalidades novas ainda melhores!

Extensões do Krusader

Por favor envie as suas extensões favoritas para o store.kde.org, para que possam ficar disponíveis para a comunidade do Krusader. Talvez venham a ser lançadas por omissão com o Krusader na próxima versão :-)).

Espalhar a Palavra Krusader

Se gostar do Krusader, diga-o às pessoas! Escreva artigos e revisões para publicações na Internet ou em papel. Encoraje os seus amigos a darem uma hipótese ao Krusader. Participe nos fóruns, para ajudar os outros membros da comunidade.

Traduções Gráficas

O Krusader está disponível em várias línguas, mas em algumas vezes, as traduções necessitam de uma actualização ou então surgem para novas línguas, o que é sempre em qualquer dos casos bem-vindo. Se estiver interessado em traduzir a interface do Krusader, contacte por favor a equipa de traduções do KDE da sua língua.

Traduções da Documentação

Se estiver interessado em traduzir esta documentação do Krusader, contacte por favor a equipa de traduções do KDE para a sua língua.

Doações

De momento, ainda não tinham sido consideradas as doações, até os utilizadores nos terem pedido uma forma de Fazer uma Doação ao projecto. O Krusader é, e será sempre gratuito, de acordo com os termos da licença pública GPL.

Criadores de Pacotes de Instalação

Estamos sempre a precisar de criados de pacotes para os diferentes RPM's, DEB's das várias distribuições, etc. Toda a ajuda é bem-vinda.

Reacção dos utilizadores da versão para Mac® OS X do Krusader

Existe uma versão para Mac® OS-X com a ajuda do projecto macports.org; a versão é mantida por Jonas Bähr; todas as reacções são bem-vindas.

FAQ

Se tiver alguma questão em falta na FAQ, gostaríamos de a ouvir da sua parte.

Classificar o Krusader

Em algumas páginas, como o freshmeat.net ou o KDE-APPS.org, poderá atribuir uma classificação ao Krusader; se gostar dele, vá a uma dessas páginas e classifique o Krusader; muito obrigado.

Outros

As reacções, relatórios de erros, correcções, etc. são sempre bem-vindas! O maior poder de um projecto 'open-source' deriva da obtenção das reacções dos utilizadores.