Calcular o Espaço Ocupado

Existem duas formas de calcular o espaço ocupado pelos ficheiros/pastas.

  • Se carregar no atalho configurável para a opção Calcular o espaço ocupado sobre uma pasta sob o cursor, irá calcular imediatamente o tamanho ocupado.

  • Para calcular a quantidade de espaço em disco ocupado pelos ficheiros e pastas seleccionados no painel activo, seleccione a opção EditarCalcular o Espaço Ocupado. Ao fim de algum tempo, irá aparecer uma janela com o espaço total ocupado e o número de ficheiros e pastas que seleccionou. O espaço ocupado por cada uma das pastas seleccionadas será apresentado, como se o utilizador tivesse acabado de carregar em Espaço nessas pastas. Se o painel activo estiver a navegar num pacote, os números aplicar-se-ão ao tamanho não-comprimido dos ficheiros e pastas seleccionados, não ao seu tamanho comprimido. Depois do cálculo, o estado da selecção será comutado e o cursor irá descer um passo.

É suportado o cálculo do espaço ocupado nos sistemas de ficheiros remotos.

Nota

Se efectuar esta operação num sistema de ficheiros muito grande (com milhares de ficheiros), poderá consumir bastante tempo. Poderá cancelar o processo de cálculo em qualquer altura, carregando para tal no botão Cancelar.