'Plugin' de navegação

Não existe nenhuma página de configuração para este leitor na janela de configuração do KMPlayer. Tudo deverá ser configurado manualmente ao editar o ficheiro ~/.kde/share/config/kmplayerrc, como na configuração da infra-estrutura por tipo MIME. Existe um exemplo em como pode deixar o Flash a ser reproduzido com o 'plugin' 'swfdec-mozilla':

[application/x-shockwave-flash]
player=npp
plugin=/usr/lib/mozilla/plugins/libswfdecmozilla.so

Poderá reproduzir Flash dentro do KMPlayer; de facto, até poderá colar o campo especial embed do YouTube no XML da lista de reprodução.

Para que o KMPlayer reproduza o Flash nas páginas HTML, deverá fazer com que o KMPlayer seja o fornecedor do serviço para o tipo MIME application/x-shockwave-flash, na janela de configuração das Associações de Ficheiros do KDE.

No exemplo acima, o nome da configuração deste leitor é npp.

Resolução de problemas

Inicie o Konqueror ou o KMPlayer numa aplicação de consola e procure por erros no carregamento da biblioteca do 'plugin' de navegação. O processo iniciado chama-se knpplayer. Se não indicar quaisquer erros, verifique o resultado da captura da infra-estrutura dentro do KMPlayer (Ver, Consola, ou Consola no menu de contexto).