A Área de Contexto

A potencialidade do Amarok está na área de Contexto (no centro da janela do Amarok predefinida), onde poderá instalar várias applets para o ajudar a desfrutar e explorar a sua música. A maioria destas informações adicionais são obtidas a partir da Internet; como tal, uma ligação é importante para tirar o máximo partido da sua área de Contexto. Por omissão, estão predefinidas 3 applets: Faixa Actual, Letras e Wikipédia.

Disposição predefinida

A área de Contexto predefinida procura pelas letras da música que estiver a tocar. Se as encontrar, irá mostrá-las na metade inferior da área de Contexto, enquanto a parte superior da mesma irá mostrar a capa do álbum e a informação da faixa da música actual.

Personalizar a área de contexto

No fundo da área de Contexto existem três botões para as 'applets' predefinidas. À direita destes botões irá ver o ícone ; se carregar nele, irá mostrar o , que lhe permite remover estas 'applets'. Carregue nas 'applets' para as adicionar à área. Arraste os botões legendados para reordenar as 'applets' que tem e carregue em de novo para gravar as suas selecções.

Isto torna a área de Contexto bastante flexível, maximizando a possibilidade de uma visualização personalizada e adequada às suas preferências. Poderá ler mais aqui.