Programas

Script configuration dialog in Amarok 2.4.1

Script configuration dialog in Amarok 2.4.1

A configuração dos programas do Amarok cobre os programas Genéricos, Letras Musicais e Serviços Programados. Os programas são adicionados na janela para Gerir os Programas.

Programas genéricos

Os programas genéricos adicionam funcionalidades ao Amarok. A Consola de Programas do Amarok está disponível por omissão; estão disponíveis outros programas que permitem a gravação em CD's, armazenar as imagens de capas, jogos, entre outras opções. Se estiverem instalados, estes programas irão aparecer no menu Ferramentas.

Programas de Letras Musicais

Está disponível uma variedade de programas de letras musicais; o Ultimate Lyrics é fornecido por omissão. Os programas de letras escolhidos por si irá fornecer as letras musicais que aparecem na 'applet' de Letras Musicais na área de Contexto.

Programas de Serviços Programados

Os serviços programados, se estiverem activos, irão aparecer nos Serviços Internet na área das Colecções. Muitas colecções de transmissões estão disponíveis em várias línguas e em várias fontes.

Gerir os Programas

No fundo da janela de configuração, existem duas opções:

  • Actualizar automaticamente os programas incorporados

Transfere automaticamente e instala as actualizações dos programas incorporados a partir da página Web do Amarok, caso estejam disponíveis. Active se normalmente tiver uma ligação à Internet funcional e se quiser actualizar automaticamente os seus programas. Isto não irá actualizar os programas dos utilizadores a partir do KDE-apps.org.

  • Botão para Gerir os Programas

Browse, install and uninstall user-supplied scripts; also search, sort and rate the scripts in the Amarok Add-on Installer. Before Amarok 2.4.1, called Get More Scripts.

Instalador de Extensões

Gestor de Programas do Amarok

Gestor de Programas do Amarok

Se usar o Instalador de Extensões, poderá instalar os últimos programas que tiverem sido contribuídos pelos utilizadores para o Amarok. Existem também opções para procurar, ordenar e classificar os programas.

Os botões Instalar os Programas e Desinstalar poderão ser usados para gerir os programas. Poderá instalar pacotes de programas do tipo 'programaamarok.tar', 'programaamarok.tar.bz2', 'programaamarok.tar.gz'

Informações do Programa

Poderá aprender mais sobre um dado programa com o botão .

Amarok Script Info

Amarok Script Info