Capítulo 6. Lista de Reprodução

A Lista de Reprodução é uma componente poderosa do Amarok. Uma pessoa poderá arrastar para ela algumas faixas, mas existem bastantes funcionalidades disponíveis.

Listas de Reprodução Gravadas

Saved playlist is a traditional type of playlist. Saved playlists work like Amarok's current playlist, saved in the Amarok database or your file system for later use. Sharing your saved playlists with your friends is easy and it can be fun to use them at events when you have specific songs you want played.

Saved playlists can be created with Amarok or imported from your file system. Creating a saved playlist is very easy with the exact songs and order that you want. For every day use, sometimes it is faster to use Dynamic Playlists or the Automatic Playlist Generator when you have less specific needs for specific tracks and progression.

Para navegar e gerir as suas listas de reprodução gravadas, vá a Listas de ReproduçãoListas de Reprodução Gravadas no menu.

Gerir as listas de reprodução gravadas

Gravar uma Lista de Reprodução

Poderá gravar a sua lista actual na base de dados do Amarok se carregar no ícone Gravar (

) no fundo da área da Lista de Reprodução. Poderá navegar entre as listas da base de dados do Amarok se for à opção Lista de ReproduçãoListas de Reprodução Gravadas e expandir a lista da base de dados do Amarok. Encontrá-las-á no seu sistema de ficheiros aqui: ~/.kde(4)/share/apps/amarok/playlists.

Exportar uma Lista de Reprodução

Poderá exportar a sua lista de reprodução actual para o sistema de ficheiros com a opção Lista de ReproduçãoExportar a Lista de Reprodução Como... no menu de topo. Na janela de gravação que aparece, poderá modificar o nome, localização e tipo da lista de reprodução. Depois, bata carregar em Gravar. Lembre-se que os ficheiros de listas de reprodução não contêm dados das músicas. Se quiser ouvir o conteúdo da lista noutro computador, deverá levar a sua música consigo, a menos que o computador já possua essas faixas.

Importar uma Lista de Reprodução

Poderá importar um ficheiro de lista de reprodução para o Amarok se o copiar para qualquer pasta que o Amarok reconheça como fazendo parte da sua colecção de músicas. Quando o Amarok detectar uma nova lista em qualquer pasta da sua colecção, adicioná-la-á à secção de Ficheiros de Listas no Disco. Se a lista não aparecer imediatamente, poderá actualizar a colecção manualmente ao carregar em FerramentasActualizar a Colecção. Se em vez de importar a lista, apenas a quiser escutar, abra-a com a opção AmarokReproduzir Média... do menu. A lista seleccionada será adicionada à lista actual.