Terminologia

Coleções

No Tellico, uma coleção é o documento. Só poderá existir uma coleção em cada arquivo do Tellico. Uma coleção contém um número qualquer de campos e itens. O Tellico suporta 12 tipos de coleções específicos por padrão: livros, itens bibliográficos, revistas em quadrinhos, vídeos, música, cartões para troca, moedas, selos, jogos de console, vinhos, jogos de tabuleiro e listagens de arquivos. Além disso, está disponível um modelo de coleção genérico e vazio para outros tipos de itens colecionáveis.

Campos da Coleção

Cada coleção poderá ter um número ilimitado de campos. O Tellico suporta onze tipos de campos, que permitem uma gama de dados diferente. Os campos poderão ser editados com o Janela dos Campos da Coleção e são explicados mais à frente na seção de Tipos de Campos.

Itens da Coleção

Um item é o registro básico no Tellico. Cada item contém um único valor para cada campo da coleção. Uma coleção poderá ter um número ilimitado de itens, em teoria, se bem que a coleção completa está sempre residente em memória, o que poderá contribuir para diminuir o desempenho da aplicação, no caso de ter muitos itens.

O Tellico foi testado com uma coleção de 10.000 itens, e a velocidade foi considerada satisfatória. Contudo, se incluir muitas imagens grandes na coleção, o tempo de carregamento e processamento poderão aumentar drasticamente. A performance poderá ser melhorada se o Tellico guardar as imagens em separado do arquivo de dados, seja na pasta da aplicação ou numa pasta relativa ao arquivo de dados. Você poderá obter mais informações na seção de configuração.