Opções de Impressão

O Tellico usa um serviço de XSLT para criar HTML e depois passa-o ao serviço de impressão do KDE. Somente os campos visíveis na Área de Colunas são impressos. Além disso, se a coleção for filtrada, só são impressos os itens visíveis. Inicialmente, uma mensagem de aviso será apresentada se a filtragem estiver ativa.

A Janela de Opções de Impressão

As Opções de Impressão permitem-lhe alterar alguma da formatação ao imprimir uma coleção. Se a opção Formatar os títulos e os nomes estiver assinalada, então os campos serão formatados automaticamente quando forem impressos. Caso contrário, serão impressos tal como foram inseridos.

A folha de estilo para impressão padrão imprime a coleção com os valores dos campos por colunas. A opção Imprimir os cabeçalhos dos campos controlam se o título do campo é impresso no topo da coluna.

Na impressão, os itens serão ordenados como aparecem na Área de Colunas. Além disso, poderão ser agrupados como estão na Área de Grupos.

Finalmente, quando são incluídos campos de imagens na impressão, elas poderão ser dimensionadas, embora mantenham as suas proporções. A largura e altura máximas da imagem definem o maior tamanho possível da imagem, se bem que isto nunca será aumentado.