Capítulo 1. Introdução

Tellico

O Tellico é um programa para gerenciar coleções. Ele começou com um gestor de coleções de livros simples, expandindo-se para incluir modelos de coleções padrão para bibliografias, revistas em quadrinhos, vídeos, música, moedas, selos, cartões, jogos de console, vinhos, jogos de tabuleiro e listagens de arquivos. Além disso, você poderá criar coleções personalizadas para qualquer outro tipo de item colecionável.

O que é o Tellico

O Tellico mantém um registro dos itens numa coleção, oferecendo uma forma simples de inserir dados para cada item. Oferece diversos tipos de campos, permitindo um número ilimitado de campos definidos pelo usuário. Os itens de uma coleção poderão ser agrupados por qualquer campo, para uma organização simples, e você poderá personalizar vistas que mostram tanta informação quanta desejar.

Empréstimos de itens da sua coleção podem ser rastreados, incluindo a data de vencimento. Poderá importar ou exportar as coleções em uma variedade de formatos, para permitir um intercâmbio ou publicação simples de dados.

O que o Tellico não é

O Tellico não é um leitor de áudio ou vídeo. Não oferece capacidades de ler ou modificar arquivos multimídia. Também não oferece nenhuma capacidade de edição de imagens. Ainda que o Tellico tenha alguma funcionalidade para gerenciar listas bibliográficas, ele não é um gestor de referências bibliográficas completo. O Tellico também não pretende ter todas as potencialidades de uma base de dados relacional completa.

Como uma espécie de nota final, o Tellico é um passatempo do autor, e não são dadas quaisquer garantias sobre a sua funcionalidade, utilidade, etc. Você poderá encontrar mais informações na declaração da licença.