Opções Ocultas de Configuração

O Tellico tem algumas opções adicionais de configuração que não estão visíveis na Janela de Configuração. Não são importantes o suficiente para que tenham que encher a janela de configuração, mas representam opções que poderão apelar a vários usuários, sendo que a aplicação as lê do arquivo de configuração.

A configuração do Tellico é salva num arquivo da pasta pessoal do usuário, nomeadamente o $KDEHOME/share/config/tellicorc. Dentro desse arquivo, a configuração é distribuída por grupos, os quais aparecem entre colchetes, como em '[General Options]'. Para adicionar uma opção ao grupo General Options, descubra a linha no arquivo de configuração com esse nome de grupo. Se esta não existir, então adicione-a você mesmo, acrescentando uma linha que diga [General Options]. Depois, você poderá adicionar a opção abaixo do nome do grupo.

[General Options]

Estas opções deverão ser colocadas no grupo General Options.

Max Icon Size

Você poderá alterar o tamanho máximo dos ícones na Área de Ícones com esta opção. O valor padrão é 96. O tamanho deverá estar no intervalo entre 32 e 512.

Exemplo

Max Icon Size=128

Icon Cache Size

O número máximo de ícones que serão guardados na memória pode ser mudado com esta opção. O valor padrão é 1000.

Exemplo

Icon Cache Size=100

Exemplo

Max Icon Size=128

Image Cache Size

A quantidade máxima de memória em bytes usada para guardar todas as imagens pode ser mudada com esta opção. O valor padrão é 67108864.

Exemplo

Image Cache Size=256000000

[Options - bibtex]

Estas opções deverão ser colocadas no grupo Options - bibtex.

lyxpipe

Esta opção serve para a localização do 'pipe' do Lyx, para onde deverá enviar as citações bibliográficas. Não deverá incluir o sufixo .in.

Exemplo

lyxpipe=$HOME/.lyx/lyxpipe