Digitalizar seleções múltiplas

Algumas vezes você precisa somente de partes de uma imagem. Ao invés de digitalizar toda a figura e então usar um aplicativo gráfico (por exemplo KolourPaint) para salvar as diferentes partes da imagem em arquivos separados, use a funcionalidade de seleção múltipla do Skanlite.

Múltiplas seleções

Digitalize uma visualização e então use o botão esquerdo do mouse para selecionar a primeira parte da imagem na visualização. Coloque o ponteiro do mouse sobre a área selecionada e clique no ícone + em verde para selecioná-la a área. As áreas selecionadas são indicadas por uma borda vermelha. Agora selecione as demais partes da imagem da mesma maneira.

Para remover uma seleção única, posicione o ponteiro do mouse sobre a área e clique no ícone - em vermelho. Com a opção Limpar seleções do menu de contexto exibido com o botão direito do mouse, todas as seleções na visualização podem ser removidas.

Se você posicionar duas imagens ou fotos separadas em seu digitalizador e iniciar uma visualização, o Skanlite pré-selecionará automaticamente as áreas diferentes. Este comportamento pode ser desativado no diálogo de configurações.

Se estiver satisfeito com suas escolhas, inicie a digitalização em lote de todas as seleções. As imagens serão salvas usando a funcionalidade de renomeação em lote descrita no diálogo de configurações.