Manual do pimsettingexporter

Laurent Montel

Scarlett Clark

Tradução: André Marcelo Alvarenga
revisão KDE
4.12 (02/12/2013)

Introdução

O pimsettingexporter permite exportar e importar definições PIM e e-mails locais. Você pode criar cópias de segurança e restaurá-las a partir dos seguintes programas:

KMail
KNotes
Knode
Akregator
KAddressBook
KAlarm
KJots

Usando o pimsettingexporter

A cópia de segurança dos dados é uma prática essencial para todos os usuários. O pimsettingexporter é uma ótima ferramenta para criar cópias de segurança ou mover todas as suas configurações para uma nova instalação. Você também poderá usar o pimsettingexporter para importar as cópias de segurança anteriores.

Você pode usar a opção FerramentasExportar os dados do KMail... através da janela de exibição da mensagem ou poderá executar o pimsettingexporter como um aplicativo independente, através do lançador de aplicativos.

Janela do pimsettingexporter

Janela do pimsettingexporter

Para criar uma cópia de segurança, selecione a opção ArquivoFazer a cópia de segurança dos dados, que irá solicitar que você feche todos os aplicativos do grupo kdepim.

Atenção

Certifique-se de que todas as janelas estejam fechadas, caso contrário, é possível ocorrer perda de dados.

Assim estiverem fechadas, clique em Sim para continuar ou em Não para cancelar.

Será solicitada a criação de um nome para a cópia de segurança, digitando-o no campo de texto Arquivo, por exemplo, minhas-definicoes. O tipo de arquivo usado na gravação é o .zip. Se quiser um tipo diferente, desmarque a opção Selecionar automaticamente a extensão do nome do arquivo e adicione a extensão ao fim do nome do seu arquivo.

A próxima tela irá permitir a seleção do que deseja copiar. Por padrão, tudo estará selecionado.

Nota

A seleção de e-mails do KMail só irá copiar as mensagens das suas Pastas locais, as configurações do IMAP e irá transferir as mensagens ao restaurar. Se tiver e-mails em um servidor IMAP que deseja efetuar a cópia de segurança, você deverá usar o Agente de Arquivamento de Pastas para arquivar essas mensagens em uma pasta local.

A tela final mostra o registro do processo de geração da cópia de segurança. Você poderá fechar a janela assim que revisar o registro e confirmar que a sua cópia de segurança foi criada com sucesso.

Para restaurar a sua cópia de segurança, selecione a opção ArquivoRestaurar dados... dentro do pimsettingexporter.