Capítulo 5. Configuração das infraestruturas do Okular

Você pode configurar as infraestruturas do Okular escolhendo ConfiguraçõesConfigurar infraestruturas.... O diálogo de configuração é dividido em seis seções. Atualmente, as opções de configuração estão disponíveis apenas para as infraestruturas EPub, PostScript®, FictionBook, Txt, Texto OpenDocument e PDF.

Janela de configuração das infraestruturas

Usar as páginas de configuração das infraestruturas EPub, FictionBook, Mobipocket, Markdown, TXT e Texto OpenDocument, permite-lhe definir a fonte de geração de documentos nos respectivos formatos. O botão Escolher... dessas páginas abre a janela de configuração de fonte padrão do KDE. Consulte a documentação dos Fundamentos do KDE para mais detalhes.

A descrição das páginas de configuração das infraestruturas Markdown, PostScript® e PDF pode ser encontrada abaixo.

Configuração da infraestrutura Markdown

Você pode configurar a infraestrutura de renderização Markdown do Okular, que é baseada no Discount na lista à esquerda da janela de configuração. A única opção que pode ser configurada é a seguinte.

Ativar a formatação SmartyPants

Quando estiver assinalada, esta opção permite ao Okular executar o processamento da formatação do SmartyPants. Essa formatação poderá ser problemática com textos técnicos, devido a substituições indesejadas (por exemplo, substitui o (C) por um símbolo de copyright). Esta opção está assinalada por padrão.