Configuração da infraestrutura PDF

Você pode configurar a infraestrutura de renderização PDF do Okular, que é baseada no Poppler, escolhendo a opção PDF na lista à esquerda da janela de configuração. A única opção que pode ser configurada é a seguinte.

Melhorar linhas finas

O desenho de linhas no Okular é feito em dois passos: a geração do caminho de recorte e o seu preenchimento. Quando a linha no documento original tem menos de um pixel, esta implementação em dois passos pode causar problemas. Para essas linhas, o caminho de recorte é preenchido com a cor de enchimento, que depende a espessura da linha dentro da área de recorte. Se a parte interna dessa área de recorte ficar muito pequena, o contraste entre a forma e a cor de fundo poderá ser muito baixo para que a linha seja perceptível. As grades dessas linhas parecerão feias.

Linha fina (vermelho), o seu caminho de corte (linha tracejada) e os limites dos pontos (linhas pretas)Linha fina apresentada em baixo contraste

Para melhorar a aparência das linhas finas, o Okular implementa duas opções.

A primeira opção é a Sólida. Com esta opção, o Okular ajusta o caminho de recorte e a posição da linha, de modo que o caminho de recorte e a linha estejam no mesmo limite do pixel, isto é, o Okular alarga as linhas finas para um pixel no dispositivo de saída. Esse modo é semelhante ao Melhorar linhas finas no Adobe® Reader®. Se esta opção estiver escolhida, as linhas finas são sempre alargadas.

Linha fina com realce Sólido

Linha fina com realce Sólido

A segunda opção é a Forma. Com esta opção, o caminho e a linha de recorte são também ajustados em nível de pixel, sendo a intensidade da linha corrigida de acordo com a sua espessura.

Linha fina com realce Forma

Linha fina com realce Forma

As linhas finas não são melhoradas por padrão (opção Não).