Gerenciamento de favoritos

O Okular tem um sistema de marcação de favoritos muito flexível. Ele salva a posição da página no favorito e permite-lhe definir mais que um favorito por página.

Para gerenciar os favoritos no Okular, você pode usar a área de Favoritos no Painel de navegação, no menu de Favoritos ou no menu de contexto da área do documento (clique com o botão direito do mouse para abri-lo).

Área de favoritos

Para abrir a área de Favoritos, clique no item Favoritos do Painel de navegação. Se o Painel de navegação não estiver visível, use a opção do menu ConfiguraçõesMostrar o painel de navegação (F7) para o torná-lo visível.

Menu de contexto da área de favoritos

A barra de filtragem no topo da área de Favoritos pode ser usada para filtrar o conteúdo da lista de favoritos de acordo com o texto no campo.

A área da lista permite ver a lista de favoritos num formato em árvore: cada documento da lista pode ser expandido ou recolhido se clicar nos ícones < ou v próximos a ele.

Clique no ícone abaixo da lista para mostrar apenas os favoritos do documento atual.

O menu do botão direito para o item do documento pode ser usado para abrir um documento, renomeá-lo ou removê-lo da lista. Lembre-se de que a remoção de um item de documento conduz à remoção de todos os favoritos no documento correspondente.

Os menus do botão direito para os itens de favoritos individuais permitem-lhe ir para a posição do favorito, renomeá-lo ou removê-lo.

O menu de itens do botão direito no índice analítico pode ser usado para criar favoritos ou ir para o favorito anterior ou seguinte.