Página da Visão Geral do Projeto

Quando iniciar o Lokalize pela primeira vez, irá ver uma página de Visão Geral do Projeto. Esta é uma área de gerenciamento de arquivos, que o ajuda a ter uma ideia geral dos seus arquivos PO. O pacote do Lokalize irá ajudá-lo a traduzir rapidamente e também a manter as traduções consistentes. O fluxo de trabalho do Lokalize implica que comece com a criação/abertura de um projeto.

Para criar um novo projeto, use a opção ProjetoCriar um novo projeto. Isto irá guiá-lo pelos passos de criação de um novo projeto. No menu Projeto, poderá também encontrar opções como a Visão geral do projeto, Configurar o projeto, Abrir um projeto e Abrir um projeto recente.

Aqui você pode configurar o projeto.

A aba Visão Geral do Projeto mostra uma árvore de arquivos com algumas estatísticas para o projeto atual, como a porcentagem de unidades traduzidas completas e o último tradutor. Ela permite-lhe abrir um arquivo selecionado em uma nova aba da janela do Lokalize.

Nota

Você pode ocultar os arquivos completamente traduzidos da Visão geral do projeto utilizando o botão Ocultar itens concluídos da barra de ferramantas principal ou usar o atalho padrão Ctrl+T.

Da próxima vez que você iniciar o Lokalize, o programa irá exibir, por padrão, os últimos arquivos abertos anteriormente. Você pode desativar esse comportamento ao desmarcar o item Restaura os arquivos abertos anteriomente quando inicar o Lokalize, localizado na janela de configuração da página Geral, que pode ser aberta ao selecionar Configurações Configurar o Lokalize... no menu principal. A mesma página pode ser usada para configurar o comportamento dos atalhos de aba anterior/seguinte do Lokalize. É possível navegar pela lista de abas de acordo com as posições ou ordem de ativação destas.