Capítulo 2. Como jogar

Objetivo:

Reorganizar as cartas por naipe no menor número de jogadas possível.

Como o KPatience lhe oferece uma variedade de jogos de paciência diferentes, não existe um manual intuitivo que os possa incluir todos eles. Como tal, é essencial que leia cada subseção individual das Regras, Estratégias e Dicas do Jogo antes de começar a jogar uma versão com a qual não esteja familiarizado.

Essencialmente, existem dois tipos de jogos de Paciência - os que lhe permitem organizar as cartas pela mesma cor e os que permitem por cores alternadas. Você poderá determinar facilmente qual o jogo que está experimentando pelo método de tentativa-e-erro. Logo que saiba o tipo de jogo, o resto é simples; continue a organizar e reorganizar as cartas, recolhendo as correspondentes.

Desde o início, todavia, preste atenção às suas pilhas de cartas. Não se apresse a mover as cartas individuais. Verifique se tudo poderá ser útil em outro local.

Para alguma ajuda adicional, você poderá também tirar algumas dicas rápidas na barra de estado. Cada jogo possui um módulo de resolução que o informa se o jogo em curso atualmente pode terminar ou não. Se você observar que a resolução não consegue terminar o jogo atual, as chances serão que você também não irá conseguir. Nesse momento, você pode pensar em reiniciar o jogo atual ou começar um completamente novo.

Nota:

A prática de jogos de Paciência ajuda-o a melhorar bastante a sua atenção e a melhorar a capacidade de se concentrar.