Capítulo 2. Viagem de Cinco Minutos sobre o KOrganizer

(para os experientes e para os impacientes)

Você tem pressa? Vamos levá-lo rapidamente para uma introdução geral e prática ao KOrganizer!

Se alguma vez já trabalhou com um programa de gerenciamento de informações pessoais, você se sentirá em casa com o KOrganizer. Você poderá inserir novos eventos, reagendar os existentes, atribuir categorias aos eventos, definir novas categorias, inserir e modificar listas de convidados e os seus papéis, enviar os convites para os eventos automaticamente, trocar dados com outros calendários do KOrganizer, criar tarefas e inserir entradas de um diário.

Este curso assume que você sabe como trabalhar com o KDE e que prefere explorar por si próprio. Só são cobertas aqui as funções básicas do KOrganizer.

Inserindo Eventos

  1. Clique no botão Agenda na barra de ferramentas ou selecione o menu ExibirAgenda. Isto apresentará a Vista da Agenda .

  2. Clique na data desejada no Navegador de Datas.

  3. Selecione a área de texto abaixo da hora desejada, no painel principal, que reflete a hora do evento. Faça um duplo-clique nesta área ou simplesmente comece a escrever o título do evento a abrir na janela Novo Evento.

  4. Insira os detalhes do evento. Use as cinco páginas no fundo da janela para circular entre as opções e acesse todas as características do evento.

  5. Pressione OK para salvar o evento.