Filtros

Para auxiliá-lo a ver, procurar e exportar os seus dados, você poderá criar e usar filtros para os seus calendários. Por exemplo, se você não quiser ver as tarefas completadas, poderá filtrá-los, em vez de eliminá-los. Se você atribuir categorias, poderá usá-las para criar os filtros.

Para criar, remover e editar os filtros, selecione a opção ConfiguraçõesGerenciar os Filtros de Visualização... para abrir a janela para Editar os Filtros do Calendário. Usando esta janela, você poderá criar, remover e editar os filtros que irão afetar os itens a apresentar pelo KOrganizer.

O submenu ExibirFiltro e a lista da barra de filtros oferecem o acesso a todos os filtros disponíveis que foram criados com a janela para Editar os Filtros. Para ativar ou desativar a visualização da barra de filtros, selecione a opção ConfiguraçõesBarras de Ferramentas exibidasBarra de filtros. Se você não quiser usar qualquer filtro, selecione a opção Sem filtro.

Os filtros são úteis ao exportar o seu calendário. Se você usar um filtro, somente os itens filtrados (visíveis) serão exportados. Do mesmo modo, os filtros são mais efetivos quando os itens já estiverem classificados e organizados em categorias, uma vez que você poderá facilmente criar filtros com base nas categorias.