Salvando e Imprimindo Itens da Web

Quando você está vendo uma página Web, você poderá salvá-la (ou pelo menos o seu HTML básico ou algum texto semelhante) para o seu disco local com a opção ArquivoSalvar Como.... Se a página que você está vendo usa quadros ou 'frames', então você também terá a possibilidade de escolher a opção ArquivoSalvar Quadro Como.... Clique primeiro com o botão esquerdo no quadro que deseja salvar.

Se a página usa uma imagem de fundo, você pode obtê-la e salvá-la com a opção ArquivoSalvar Imagem de Fundo Como....

Mas se o que você deseja realmente é uma formidável figura da última Ferrari, então clique direito na imagem para obter um menu instantâneo com uma opção Salvar Imagem Como.... Certifique-se de respeitar os direitos de propriedade, e solicite permissão antes de usar qualquer figura salva desta maneira para outro uso que não seja sua própria visualização.

Se você clicar com o botão direito numa ligação (que poderá ser uma imagem) e selecionar a opção Salvar Ligação Como... no menu de contexto, o código básico de HTML ou o texto básico semelhante a esse será obtido e gravado no seu disco local.

Se você der um clique direito num link (que pode ser uma figura) e escolher Copiar endereço do link a URL do link será copiada para a área de transferência de modo que você possa colá-la, digamos, num e-mail para um amigo contando sobre este novo e maravilhoso site.

Um clique direito numa figura e escolher Copiar imagem copia a URL da figura para a área de transferência.

Para salvar uma página web completa, incluindo imagens, selecione Arquivar página web... no menu Ferramentas. Observe que este recurso é fornecido por um plugin e pode não estar instalado no seu sistema. A página web será salva num único arquivo com a extensão .war e pode ser aberto com um clique esquerdo no nome do arquivo num Konqueror se executando no modo Gerenciador de Arquivo.

Imprimir uma cópia da página que você está visualizando é facilmente feito com a Barra de Menu ArquivoImprimir... ou a opção Imprimir Quadro ou com o botão Imprimir da Barra de Ferramentas.