Menus do Botão Direito do Mouse

Clicar com o botão direito do mouse na maior parte da janela do Konqueror trará um menu de contexto apropriado.

Nota

Se você habilitar a opção Clique direito volta no histórico nas configurações do Konqueror, um simples clique direito é equivalente ao botão Voltar. Neste caso você pode acessar o menu de contexto movendo o mouse com o botão direito pressionado.

Na Barra de Título

Um clique direito em qualquer área livre da Barra de Título traz o Menu da Barra de Título, que permite controlar a posição da janela do Konqueror bem como a decoração aplicada à todas as janelas de programas do KDE.

Na Barra de Ferramentas Principal

Um clique direito em qualquer área livre da Barra de Ferramentas Principal trará o Menu da Barra de Ferramentas. Você pode usá-lo para controlar se a Barra de Ferramentas deve ficar no topo, na base, à esquerda ou à direita da janela do Konqueror. Você pode também usar o Menu da Barra de Ferramentas para configurar o tamanho dos botões da Barra, e se eles mostrarão ícones, texto ou ambos.

Na Barra de Localização

Um clique direito na área da caixa de entrada de URL realizará as operações de Cortar, Copiar, Colar ou Limpar esta área, ou mudará os recursos de Complementação de texto.

Dentro de uma Visão

Se você der um clique direito em qualquer área livre de uma visão então você obterá um menu que contém, além de outras opções, os comandos de navegação Acima, Voltar, Avançar e Recarregar.

Em um Arquivo ou Pasta

Este é um recurso muito útil. Clicar com o botão direito do mouse no nome ou ícone de qualquer arquivo ou pasta não apenas seleciona este item mas traz um menu que permite-lhe Recortar, Mover, Copiar ou Remover o item de várias maneiras, abri-lo com o programa de sua escolha ou visualizá-lo, renomeá-lo, ou editar o tipo de arquivo ou propriedades.

Na Barra de Estado

Clique direito na Barra de Estado na parte inferior da janela ou visão para adicionar ou remover uma visão na janela do Konqueror.