Atalhos

Para mudar os atalhos de teclado usados pelo Konqueror selecione ConfiguraçõesConfigurar Atalhos.... Isto lançará uma caixa de diálogo como a mostrada abaixo.

Captura de tela 1 de configuração de atalho

Use o campo de pesquisa para descobrir a ação onde deseja adicionar ou alterar as teclas de atalho e selecione-a, clicando com o botão esquerdo sobre o nome.

Após selecionar a ação na lista você notará que este item é realçado e você verá duas caixas de opção adicionais abaixo do item na visão da lista. Ali você pode configurar uma combinação de teclas ou se for possível, não configurar um atalho, para a ação selecionada.

Captura de tela 2 de configuração de atalho
  • Padrão: a ação selecionada será associada com o valor padrão pelo KDE. Esta é uma boa opção para a maioria das ações, uma vez que o KDE vem com configurações de teclas razoáveis, segundo a opinião dos criadores.

  • Personalizado: se esta opção estiver habilitada, você pode criar uma combinação para a ação selecionada. Clique no botão rotulado Nenhum ou com o atalho previamente configurado. Após isso, o rótulo do botão se altera para Inserir. Agora pressione uma tecla modificadora (isto é Shift, Ctrl ou Alt) e então uma tecla normal ou de função (por exemplo F11) que você deseja atribuir para esta combinação.

  • Você poderá restaurar o atalho como Nenhum se usar este botão: .

    Clicar na coluna Alternativo da linha na lista permite que você edite o segundo atalho para a ação.