Comportamento geral do Konqueror

Burkhard Lück

Tradução: Marcus Gama
revisão KDE
4.8 (22/11/2011)

Nesta página você encontra configurações para a página do usuário e inicial, para o comportamento da navegação em abas e para os modos de gerenciador de arquivos e navegador do Konqueror.

Quando o Konqueror iniciar

Esta opção determina que página é exibida quando o Konqueror inicia, a página introdutória, sua página pessoal, uma página em branco ou sua página de favoritos.

Página inicial

Esta é a URL (por exemplo, uma pasta ou uma página Web) que o Konqueror, no modo navegador, acessará quando o botão Página inicial na barra de ferramentas for pressionado. Você pode configurar um caminho que seja sua Página inicial digitando-o no campo de texto, ou usando o ícone navegar para selecionar uma pasta local. O Konqueror precisa ser reiniciado para que esta mudança tenha efeito.

Quando o Konqueror é usado no modo gerenciador de arquivos, o botão Página inicial na barra de ferramentas é substituído por um botão Pasta Pessoal que faz com que o gerenciador salte para sua pasta pessoal do sistema.

Mecanismo padrão do navegador Web

Este opção fornece uma maneira fácil de selecionar o mecanismo Web preferido no Konqueror, seja o KHTML ou o Webkit, se instalado. Usar o menu ExibirModo de exibição permite que você altere o mecanismo Web temporariamente em tempo real.

Abrir os links em nova aba em vez de nova janela

O Konqueror abre uma única janela por página, mas tem a capacidade de abrir várias abas dentro de uma única janela. O Konqueror também tem, por padrão, um atalho do botão do meio do mouse para abrir qualquer link em uma nova janela. Se ativar a opção Abrir os links em nova aba em vez de nova janela, você poderá clicar com o botão do meio do mouse em um link para que ele se abra em uma nova aba.

Abrir popups em nova aba em vez de nova janela

Se os popups JavaScript deverão abrir, se forem permitidas, numa janela nova ou numa aba da mesma janela.

Abrir como aba do Konqueror quando uma URL for chamada externamente

Quando você clica numa URL em outro programa do KDE, ou chama o 'kfmclient' para abrir uma URL, é procurado no ambiente atual um Konqueror não-minimizado e, se existir, a URL será aberta como uma nova aba dentro deste. Caso contrário, será aberta uma nova janela do Konqueror com a URL desejada.

Abrir novas abas em segundo plano

Se você estiver usando a navegação por abas, você poderá escolher se uma página recém aberta se tornará a aba ativa (a mais à frente), ou se quer que ela fique em segundo plano. Numa conexão lenta à Internet, ou enquanto navega numa página que tem um conjunto de cabeçalhos ou outros links numa lista, você poderá querer abrir as novas páginas em segundo plano enquanto continua a ler. Neste caso, deixe esta opção desligada. Se preferir ir diretamente para a nova página, deixando a anterior em segundo plano, ative esta opção.

Abrir nova aba após a aba atual

Isto irá abrir uma nova aba após a atual, em vez de ser depois da última.

Ocultar a barra de abas quando somente uma aba estiver aberta

Isto irá mostrar a barra das abas só se existirem duas ou mais páginas. Caso contrário, ficará sempre visível.

Exibir o botão fechar nas abas

Isto irá exibir os botões de fechar dentro de cada aba ao invés dos ícones do site.

Clicar no botão do meio do mouse em uma aba para fechá-la

Quando clicar numa página com o botão do meio do mouse ou com a roda do mesmo, isto irá fechar essa página. O Konqueror precisa ser reiniciado para que esta alteração tenha efeito.

Solicitar confirmação ao fechar janelas com várias abas

Se você fechar uma janela no Konqueror com várias abas abertas, o Konqueror perguntará se tem certeza que deseja fechá-la. Você poderá ligar ou desligar este comportamento com esta opção.

Ativar a aba usada anteriormente ao fechar a aba atual

Ao marcar isto, a aba usada ou aberta anteriormente será ativada quando você fechar a aba atual, ao invés da aba à direita da aba atual.