Seleções

Use as ferramentas de seleção para definir o contorno de uma seleção.

Clique e arraste para mover a seleção. A janela principal se deslocará para lhe permitir mover a seleção para uma parte da imagem que não esteja atualmente visível.

Você poderá Redimensionar a imagem inteira ou Escalonar suavemente a seleção usando os manipuladores correspondentes. Mantenha o Shift pressionado, enquanto faz um escalonamento livre da seleção para manter as proporções. O botão direito do mouse invoca um menu de contexto com comandos comuns para Editar e Efeitos de imagem.

Dica

Você poderá usar as teclas dos cursores enquanto define o limite da seleção ou enquanto muda a sua posição.

Se você mantiver o Ctrl pressionado antes de mover a seleção, então você moverá uma cópia da mesma. Se mantiver o Shift pressionado antes de mover a seleção, você irá manchá-la.

Existem dois modos de seleção: o Opaco (padrão) e o Transparente. Se você usar o modo de seleção Transparente, todos os pixels com a cor do plano de fundo ficarão transparentes (subtração do plano de fundo). Isto permite-lhe colar uma seleção sem o plano de fundo. Para efetuar a subtração do plano de fundo em uma imagem pontilhada, use uma configuração de Semelhança de cores em vez da Coincidência exata.

Você poderá aplicar efeitos de imagem a uma seleção - veja a seção sobre Efeitos de imagem para mais informações.

É possível salvar a seleção para um arquivo usando o item Copiar para o arquivo... do menu de contexto da seleção ou o item EditarCopiar para o arquivo... do menu principal.