Cursor de Mira

Enquanto o cursor do mouse estiver acima da área de desenho, este cursor muda para uma mira. As coordenadas atuais podem ser vistas nas interseções com os eixos de coordenadas e também na barra de estado no fundo da janela principal.

Você poderá seguir os valores de uma função mais precisamente, se clicar em cima ou próximo de um gráfico. A função selecionada é mostrada na barra de estado, na coluna da direita. A mira irá ser capturada então e poderá ficar da mesma cor do gráfico. Se o gráfico tiver a mesma cor que o fundo, a mira ficará com a cor invertida do fundo. Ao mover o mouse ou ao pressionar os cursores para a Esquerda ou para a Direita, a mira irá seguir a função e você irá ver os valores horizontal e vertical atuais. Se a mira estiver próxima do eixo vertical, o valor da raiz é mostrado na barra de estado. Você poderá mudar de funções com os cursores para Cima e para Baixo. Clicar uma segunda vez em qualquer lado da janela ou pressionar qualquer tecla sem ser de navegação irá abandonar este modo de seguimento.

Para um seguimento mais avançado, abra a janela de configuração e selecione a opção Desenhar a tangente e a normal ao seguir na página de Configuração Geral. Esta opção irá desenhar a tangente, a normal e o círculo de osculação do gráfico a ser seguido no momento.