VDR

Para configurar as suas opções de VDR no KMPlayer, veja o painel Configurar->Fonte->VDR->XVideo. Deverão existir portas detectadas, nos quais você deverá selecionar uma delas. Você terá que descobrir a codificação que deverá usar (p.ex., para a Europa ocidental, este é o PAL) e, provavelmente, a correta terá um nome com dvb incluído.

Por exemplo, eu tenho uma placa de TC, um placa DVB-S e uma webcam conectada em meu sistema. Com estes dispositivos, munha configuração terá três Portas. A primeira possui uma longa lista de entradas NTSC(-JP)/PAL(-M)/SECAM, todas dizendo alguma coisa sobre televisão/composto/svideo (minha placa de TV). A segunda tem NTSC-dvb/PAL-dvb/SECAM-dvb (minha placa DVB-S). E finalmente a terceira possui somente ntsc/pal (provavelmente minha webcam). Eu devo então configurar (apenas selecionar) a segunda porta e a segunda entrada (PAL-dvb).

Uma vez que o suporte de VDR do KMPlayer só poderá usar o XVideo, claro que o XVideo deverá funcionar (no caso dos dispositivos, segundo a opinião do autor, esta forma de visualização só funciona no Linux). Do mesmo modo, também só funciona na sua primeira tela (:0.0). Assim, você deverá certificar-se de que a extensão videoforlinux funciona para o servidor do X. Para o servidor XFree86, na sua configuração (em /etc/X11/XF86Config), deverá existir

Section "Module" 
     .... 
     Load    "v4l" 
EndSection

Infelizmente, sempre que atualizar o seu controlador de vídeo, você terá que configurar de novo esta opção.