Capítulo 4. Referência de Menu

Muitas ações do menu estão também disponíveis no menu de contexto que aparece ao clicar com o botão direito do mouse sobre um item da árvore.

ArquivoNovo Item... (Ctrl+N)

Adiciona novo item de menu.

ArquivoNovo Submenu...

Adiciona novo submenu.

ArquivoSalvar (Ctrl+S)

Salva o menu

ArquivoSair (Ctrl+Q)

Sai do KMenuEdit.

EditarMover para cima

Move o item selecionado para cima no seu submenu.

EditarMover para baixo

Move o item selecionado para baixo no seu submenu.

EditarRecortar (Ctrl+X)

Corta o item de menu para a área de transferência. Se você deseja mover o item de menu, você deve primeiro cortá-lo para a área de transferência, mover-se para o local de destino usando o painel à esquerda, e usar a função Colar para colar o item de menu da área de transferência.

EditarCopiar (Ctrl+C)

Copia o item de menu atual para a área de transferência. Você pode mais tarde usar a função Colar para colar o item de menu copiado da área de transferência para seu destino. Você pode colar o mesmo item diversas vezes.

EditarColar (Ctrl+V)

Cola o item de menu da área de transferência para o local atualmente selecionado no menu principal. Você deve primeiro usar o Recortar ou Copiar antes de poder Colar.

EditarExcluir (Delete)

Exclui o item de menu atualmente selecionado.

EditarOrdenar

Abre um submenu para ordenar o submenu selecionado ou toda a árvore do menu. Existem dois métodos de ordenação implementados, pelo nome e pela descrição.

EditarRestaurar o menu do sistema

Isto irá restaurar o lançador de aplicativos como estava pré-definido e remover todas as suas configurações personalizadas. Uma mensagem será exibida pedindo sua confirmação para esta ação.

O KMenuEdit possui os itens dos menus Configurações e Ajuda, comuns do KDE. Para mais informações, consulte as seções sobre o Menu Configurações e o Menu Ajuda dos Fundamentos do KDE.