A janela do KInfoCenter

Quando você inicia o centro de informações, é apresentada uma janela, que pode ser dividida em três partes funcionais.

A janela do KInfoCenter

Perto do topo, está uma barra de ferramentas. Ela lhe oferece um acesso rápido à maior parte das funcionalidades do KInfoCenter, como o acesso à ajuda do módulo atual e a um menu de ajuda global.

Ao longo do lado esquerdo, existe uma coluna com um campo de filtragem no topo. Aqui é onde você escolhe o módulo a investigar. Para navegar pelos vários módulos do KCM, clique com o botão esquerdo sobre o módulo na árvore. Você poderá também usar as teclas dos cursores para percorrer os KCM's e, se pressionar Enter, irá selecionar o módulo. Ele irá agora aparecer no painel principal da janela do KInfoCenter. Alguns dos itens na árvore são categorias, assim você poderá clicar com o botão esquerdo ou pressionar Enter novamente, de modo a expandir e recolher esses itens. Isto irá mostrar os módulos sob essa categoria. Você poderá clicar com o botão direito sobre a listagem de módulos para mostrar as seguintes opções:

  • Recolher todas as categorias: Fecha a árvore de modo a mostrar apenas os módulos e categorias principais.

  • Expandir todas as categorias: Expande a árvore para mostrar os módulos.

  • Limpar a Procura: Isto irá limpar todos os filtros que tiver aplicado na listagem de módulos, através do campo de pesquisa

O painel principal apresenta informações do sistema sobre o módulo selecionado.