Modificar os Grupos

Na seção esquerda da janela, os atalhos padrão estarão classificados por grupos. Estes grupos poderão ser expandidos se clicar na seta ao lado deles para revelar os atalhos.

Ao clicar num grupo, serão apresentadas duas páginas para configurar o grupo em si. O Comentário permite-lhe guardar notas sobre o grupo e não são usadas de fato pelo sistema para nada. A página de Condições permite-lhe restringir em que janelas funciona um determinado grupo de atalhos.

A página de Comentário num grupo.

Modificar o comentário de um grupo.

As condições são apresentadas numa árvore, onde o nível de topo é o E. Todas as condições abaixo do E deverão ser satisfeitas para os atalhos no grupo a ser disparado.

Você poderá adicionar grupos adicionais de condições se clicar na caixa Novo à direita da árvore de condições. Os tipos de grupos incluem o E, o Ou, no qual só um membro do grupo é que precisa de ser satisfeito e o Não, no qual o inverso de todos os membros irá ativar os atalhos no grupo.

Para adicionar uma definição de janela à lista, clique no botão Novo. Você poderá selecionar Janela Ativa... se quiser que o atalho seja acionado apenas se a janela indicada tiver selecionada, ou poderá então selecionar a Janela existente... se quiser que o atalho seja acionado, desde que essa última janela esteja aberta, independentemente se está sendo usada ou não. Selecionar qualquer uma destas opções, irá abrir uma janela onde você poderá editar as definições da janela.

Clique no botão Editar... para editar um conjunto existente de definições da janela. Será aberta uma janela com o editor de definições da janela. Para mais informações, veja “Definir as Janelas”.

Para remover uma definição de janelas da lista de condições, clique no botão Excluir.