O Editor de Favoritos

Pamela Roberts

Tradução: Marcus Gama
Tradução: André Marcelo Alvarenga
revisão Applications 16.12 (04/11/2016)

Em muitos aplicativos (por exemplo Konqueror, Konsole, Konversation) A opção FavoritosEditar favoritos abre o Editor de favoritos.

Alternativamente você poderá executar o editor como um aplicativo autônomo para editar os favoritos do navegador.

O editor mostra uma visão em árvore dos seus favoritos e respectivas subpastas. Como é comum para visões em árvore no KDE, as subpastas são mostradas com uma pequena > seta à esquerda do seu nome; ao clicar com o botão esquerdo do mouse, a exibição será expandida para mostrar o conteúdo da subpasta e a > seta será alterada para v; ao clicar com o botão esquerdo do mouse na seta v irá recolher a exibição da subpasta.

Para selecionar um item na lista você pode clicar com o botão esquerdo nele, ou pode navegar através da lista usando as teclas Seta acima e Seta abaixo para mover pela lista, Seta à direita para expandir uma subpasta e Seta à esquerda para recolhê-la.

Você pode mover um item para um local diferente na lista usando o Arrastar e Soltar ou métodos de Recortar e Colar. A ordem em que os itens aparecem no Editor de Favoritos é a ordem em que eles aparecerão na lista combinada Favoritos. A opção Pasta Inserir separador pode ser usada para inserir linhas separadores na lista onde você desejar.

Uma nova subpasta pode ser criada no ponto selecionado da lista usando a opção Nova pasta... no menu Pasta ou a partir do menu combinado que você obtém quando dá um clique direito num item na parte principal da janela, ou com Ctrl+N

Para mudar o nome de uma marcador ou pasta selecione-o e então pressione F2 ou escolha o item Renomear do menu Editar ou do menu instantâneo que aparece quando você dá um clique direito no item. Da mesma maneira, você pode editar a URL pressionando F3 ou escolhendo o item de menu Mudar localização.

O Editor de Favoritos permite importar favoritos de uma variedade de outros navegadores para a lista de favoritos do Konqueror, colocando-os numa nova pasta ou substituindo todos os favoritos atuais. Para fazer isto selecione Importar no menu Arquivo. A opção ArquivoExportar pode ser usada para exportar favoritos do Konqueror para um navegador Mozilla.

Para selecionar qual subpasta dos favoritos será usada para manter os itens da Barra de Favoritos selecione a subpasta e então escolha Marcar como Pasta da Barra de Ferramentas a partir do menu Pasta.

Se você está arrumando seus marcadores e esqueceu o que uma página web em particular é, você pode facilmente abri-la a partir do Editor de Favoritos com um clique direito no item e selecionando Abrir no Konqueror no menu instantâneo. Se você apenas deseja verificar se a URL ainda é válida selecione Verificar Status ao invés da ação anterior.

Nota

Todas as suas alterações são automaticamente salvas se você fechar o Editor de favoritos.

Tradução de Marcus Gama e André Marcelo Alvarenga

Esta documentação é licenciada sob os termos da Licença de Documentação Livre GNU.

Este programa é licenciado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.